Apostilamento de Haia

Em breve estaremos praticando atos de Apostilamento - entre em contato para averiguar se já iniciamos esta prestação de serviço.

O Conselho Nacional de Justiça (CNJ) é o responsável por coordenar e regulamentar a aplicação da Convenção da Apostila da Haia no Brasil, que entra em vigor em agosto de 2016. O tratado, assinado no segundo semestre de 2015 pelo Brasil, tem o objetivo de agilizar e simplificar a legalização de documentos entre os 112 países signatários, permitindo o reconhecimento mútuo de documentos brasileiros no exterior e de documentos estrangeiros no Brasil.

 A Convenção aplica-se aos atos públicos lavrados e apresentados em um dos países signatários. São considerados como atos públicos:

– Documentos provenientes de uma autoridade ou de um funcionário dependente de qualquer jurisdição do país, compreendidos os provenientes do Ministério Público, de um escrivão de direito ou de um oficial de diligências;

– Documentos administrativos;

– Atos notariais;

– Declarações oficiais tais como menções de registo, vistos para data determinada e reconhecimento de assinatura, inseridos em atos de natureza privada.

Endereço
Travessa Pinheiro Machado, 103 -
Ao lado da Caixa Econômica Centro 
Herval D'Oeste - SC, Brasil
CEP 89610-000
Telefone

(49) 3554-0487

E-mail
Horário de atendimento
De segunda a sexta-feira
Das 8:00 às 12:00 horas
Das 13:30 às 18:00 horas
Em período de Pandemia atendimento ao público será das 14h às 18h.

Tabelionato de Notas e Protesto de Titulos ©2019 Desenvolvido por Produuza Web

1222.png